O Pais Online decidiu facilitar o controle das Aulas Vagas do seu (sua) filho(a)! Se você tiver o programa Excel instalado no seu micro vai ser super simples. Apenas clique no icone do gráfico e depois que abrir a planilha, salve-o para Meus Documentos ou qualquer outra pasta no seu hard disk.
Olho Vivo Na Aula
Nossos agradecimentos vão especialmente para o craque em computação, o Grande Xico, pai de 2 alunos e consultor môr de assuntos informáticos que elaborou a planilha em Excel com cálculo para o Pais Online.  Também, queremos que você leia a excelente matéria da Giulia Pierro da Educaforúm sobre a Aula Vaga!

FIQUE DE OLHO NESSA PÁGINA, teremos um novo formulário disponível para cada mês.  E não esqueçam, se tiver qualquer problema ou precisar de uma explicação mais detalhada, envie um email aos paisonline
Clique na folhinha ao lado para fazer o download do formulário zipado em documento Word depois salve-o no seu hard disk (obs: os feriados são aqueles válidos em São Paulo)
Clique no gráfico ao lado para  fazer o download do formulário deste
mês em documento Excel COM CÁLCULO AUTOMÁTICO!
(obs. datas com base nos feriados de São Paulo)
Voltar ao topo da página
Para controlar as Aulas Vagas, preencha o formulário Excel diariamente.  Coloque a letra " P ", indicando presença, no respectivo quadradinho quando seu filho tem aula, e coloque a letra " V " se tiver alguma Aula Vaga.  Se seu filho faltar em qualquer aula, coloque a letra "F".   A própia planilha fará o cálculo automaticamente e você poderá acompanhar, momento a momento, a percentagem de Aulas Vagas.  A planilha já vem com um exemplo para você entender como funciona, depois é só deletar as letras e preencher com seus próprios dados.
Se você não tiver o Excel, poderá baixar o mesmo formulário em Word, clicando nessa folhinha:
Mas, terá de fazer o cálculo da percentagem de cabeça. 
No fim do mês, veja a percentagem de Aulas Perdidas e cobre da direção da sua escola a reposição destas aulas antes do fim do semestre/ano para não prejudicar o período de férias da sua familia, o ensino do seu(sua) filho(a) e o futuro do país.  Lembre-se que o calendário escolar é obrigatoriamente de 200 dias por ano, ou seja, nas escolas estaduais de ensino médio de São Paulo onde tem 6 aulas por dia são 1200 aulas por ano, cuide para que seu(sua) filho(a) tenha todas que lhe são de direito!
Março/2011
Março/2011