Site bastante bem feito e de fácil navegação que se propõe a promover a liberdade de pensamento e o pluralismo nas escolas brasileiras (de ensino médio e de nível superior) oferecendo um espaço para acolher e divulgar denúncias de estudantes que se sintam prejudicados pela falta de imparcialidade de seus professores e/ou discriminados em sala de aula por suas convicções políticas, ideológicas ou religiosas. Muito legal essa iniciativa, parabens e boa sorte pra vcs.
O Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEESP)
é órgão normativo, consultivo e deliberativo do sistema de
ensino do Estado de São Paulo. Estão sob sua jurisdição
todos os estabelecimentos de ensino fundamental e médio, estaduais e particulares - e ainda os municipais, quando  não constituído o Sistema Municipal de Ensino; bem como  os de ensino superior, estaduais e municipais. Todas as Deliberações, Indicações e Pareceres publicados são disponíveis para consulta e download. 
Site da Terra sobre educação, resumos da vida e obras de escritores brasileiros, plantão de dúvidas de física, atlas universal com bastante links e informações sobre Vestibular, Enem, etc.
Site do Ministério de Educação do Governo Federal com bastante informações sobre as verbas enviadas para os estados e municípios e programas disponíves, merenda, transport Escolar, etc. Dados do Censo Escolar desde 1997. Prejudicado apenas pela complicação para achar as informações procuradas.
Site legal reformulado que explica o que faz o promotor de justiça da infância e da juventude e como funciona o ministério público.  Links e e-mails dos promotores.  
Portal divertido com tudo para todos os interessados em
todas as áreas de educação.  Tem sugestões para aulas, ajuda para alunos e informações para pais de alunos.  Últimas notícias sobre ensino e educação em fim tudo relacionado com o ensino. Precisa pagar para acessar todas as materias.
Site criado pelo Gilberto Dimenstein, colaborador da Folha de S.Paulo, com muitos patrocinadores, mas com uma excelente seção chamado' Guia de Empregos'.
Site oficial da Secretaria Municipal de Educação da cidade de São Paulo com muita propaganda e mais nada. Observamos que tiraram o número de matrículas na rede e tudo sobre o custo e a distribuição dos uniformes e kits escolares. Cadê a transparência?
Navegue à vontade e se quiser sugerir algum site escreva para o Pais Online!
Site legal, bem variado com assuntos de interesse para pais, alunos e professores.  Ajuda para os estudantes, dicas para aulas e forúns de debate.
O EducaFórum mudou, agora se apresenta de maneira mais
dinâmica em forma de Blog junto À Escola do Saber, abrindo um
espaço de fácil acesso à comunidade para publicação de denúncias de irregularidades e dúvidas sobre o funcionamento das escolas públicas. O Blog é apartidário e mantido por pais de alunos completamente independentes.e mostra que o ensino público de qualidade é possível e que só falta uma política educacional voltada para o aluno e para a comunidade.
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais. Site muito bem feito e recheado de informações úteis sobre o Provão, Enem, Censo Escola, etc.  Biblioteca online com vasto arquivo de pesquisas, documentos, leis, etc. Nota 10!
Site inglês para pais de alunos, bem completo com informações sobre o sistema de ensino, políticas educacionais, grupos de suporte para pais e inúmeros  links úteis.
Site inglês para pais com filhos na idade escolar, com seções sobre educação, saúde e lazer, dicas de livros e dicas de como ajudar os filhos tirar o melhor proveito da escola.
Site da Secretaria de Educação do Estado de Sao Paulo,
bastante medonho com pouca eficiênciaa e muita propaganda do secretário, sem informações de real utilidade. Tem um FAQ bem básico e muito superficial. Em fim, continuamos esperando que algúm dia alguma parte dos muitos impostos que pagamos seja investida em fazer um site completo ágil e de real utilidade para os pais e alunos da rede pública.
Orgão da Sec. Estadual de Educação que cuida das reformas e construções das escolas e distribui verbas estaduais e federais através de convênios para a compra de equipamentos, computadores e para pequenas reformas.  Tem um excelente recurso que permite que os pais consultem todas as verbas recebidas pela APM de cada escola e se a prestação de contas esteja em dia.
Topo da página
Centro de Integração Empresa-Escola com banco de vagas de estágios para estudantes do ensino médio, técnico e superior. Cadastro online e tudo sobre os direitos trabalhistas de quem faz estágio. Interessante.
Site muito interessante para quem está no ensino médio ou estudando para o vestibular. Esclarece dúvidas em todas as materias e tem um excelente busca para cursos e faculdades. Pena que agora cobra uma taxa de R$ 19,90 (estudante) para ter acesso a todas as seções do site.
Terra
Nasceu em 1983, a Associação Brasileira de Dislexia – ABD, site com muita informação e de fácil navegação, conta tudo que vc precisa saber sobre este distúrbio da leitura e escrita tão desconhecido no Brasil, mas que afeta por volta de 10%, de forma leve ou grave, da população mundial.  Explica as atividades do CAE – Centro de Avaliação e Encaminhamento, para atender a pedido de pais, a demanda criada pela divulgação e os profissionais em busca de respostas e orientações mais concretas sobre a dislexia.
10 em tudo
ABC - Associação Brasileira de Dislexia
CIEE
MEC
Klickeducação
EducaFórum
Parents' Centre
INEP
Parents Online
Educacional
Sec. Educ. Estado
de São Paulo
Sec. Educ. Mun.
de São Paulo
MP SP
FDE
Aprendiz
Excelente site muito bem feito com mil e uma dicas para estudantes, pais e professores, informações e links para tudo que vc precisa.  Contos e fábulas para download, jogos online, etc.  Melhor site na sua categoria no IBest.
Site alegre e ágil, bem interessante com oficina online, ditado virtual, origami e jogos educacionais. Com seção para pais de alunos, noticias, professor online, dicas para melhorar o estudo e muitos outros. 
Sitedicas
e-aprender
CEESP
ABC Associação Brasileira de Dislexia
10 em tudo
CIEE
e-aprender
Sitedicas
MEC
Klickeducação
Educafórum
Parents' Centre
INEP
Terra
Parents
Educacional
Sec. Mun. Educ. SP.
Secretaria Educ. SP
Ministério Público Infância e Juventude
CEESP
FDE
Aprendiz
Apaaep
Associação de Pais, Alunos e Amigos das Escolas Públicas de Mendes (RJ) que visa a participação organizada de pais de alunos para conquistar um ensino dinâmico, resgatando a dignidade das escolas populares.

APAAEP
Educarede
Educarede
Primeiro portal de educação não governamental totalmente gratuito e voltado para os alunos e professores do ensino fundamental e médio da escola pública, coordenado pela Fundação Telefônica, com sugestões de atividades, biblioteca para download, dicas para o educador e estudantes,  espaço para criação literária, dicas práticas sobre como usar a internet e informática na escola e muitas outras informações e serviços.
Novo
Site bem bolado do instrutor de informática mineiro, Ricardo Horta, com tutoriais gratuitos, bem explicados e em linguagem simples para ajudar professores, estudantes e até seus pais, esclarecerem suas dúvidas em relação a vários programas populares (ex:Office 97 e Office XP da Microsoft, Dreamweaver da  Macromedia, etc.). Em fim um site para ser utilizado como ferramenta para ensinar, estudar e aprender.
Aprenda Informática
ricardohorta.net
FUNDEF/SP
Finalmente, o estado de SP decidiu disponibilizar de maneira mais transparente as informações sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério no estado. O FUNDEF é um fundo instituído em cada Estado da Federação e no Distrito Federal, cujos recursos devem ser aplicados exclusivamente na manutenção e desenvolvimento do ensino fundamental público e na valorização de seu magistério. O FUNDEF é fiscalizado pelo Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social, composto por representantes do governo federal, estadual, municipal bem como pais de alunos e professores do ensino fundamental.  Lamentamos que o lugar nesse conselho designado aos pais de alunos está vago desde julho de 2002...porque será?

FUNDEF/SP
Escola sem partido
Escola sem
partido
Blog muito interessante criado pela Daniele, que sofreu na própria pele essa forma de tortura, as vezes sútil e outras nem tanto e que vai desde pressão psicológica até a agressão física, denominada Bullying, que ela mesma gosta de chamar de "o crime nas escolas". Segundo a Daniele, o blog é uma forma de fazer campanha para conscientizar o público e tentar acabar com o bullying, ou pelo menos diminuí-lo, considerando que muitos estudantes, vítimas dessa tortura, não agüentam a pressão e acabam desistindo da escola ou pior ainda tentam e as vezes conseguem se suicidar. Tem muitas informações úteis e links.
No More
  Bullying
Bullying Nunca Mais
Cremilda dentro
da Escola
Educafórum
Blog mantida pela nossa querida guerreira e incansável defensora dos alunos das escolas públicas brasileiras, Cremilda Estella Teixeira, presidente da NAPA - Núcleo de Apoio a Pais e Alunos, colaboradora do site Pais Online (veja o Cantinho da Cremilda em nossa página principal).
A Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e à Adolescência - ABRAPIA visa conscientizar a sociedade para os riscos sociais e pessoais e, sobretudo, devolver a auto-estima de crianças e adolescentes vitimizados e explorados. Ótimo site sobre BULLYING inclusive com Plantão de Atendimento Online da TECA - Atendimento à Criança e Adolescente de Seg. a Sex. das 10h às 16h. Exceto feriados.
e-aprender
ABRAPIA
Blog inteligente e muito bem escrito pela professora mineira, Maria da Glória Costa Reis, que teve a coragem de denunciar um assunto que infelizmente sempre foi tabu aqui no Brasil, ou seja, a violência praticada dentro da escola pública e contra seus alunos. A Glória também é autora do livro Escola Instituição da Tortura.
Bullying Nunca Mais
Blog da Glória - Leopoldina
Site criado por vários editores brasileiros que promovem um debate nacional sobre propostas para a melhoria da educação em nosso País.
Com a colaboração de articulistas de renome que analisarão os principais aspectos da questão e apresentaram suas propostas para aprovação pela sociedade em geral, por meio de chats de discussão e fóruns de opiniões. Proposta bastante interessante.
Bullying Nunca Mais
Reescrevendo
a Educacão
Blog da Escola Estadual Prof. Luiz Rosanova em Guaianazes, zona leste de São Paulo. A coordenadora Madalena conta que inspirou-se a criar o blog com o intuito de ajudar na "construção coletiva de uma escola verdadeiramente cidadã onde, a tomada de decisões não está centrada em uma minoria dominante e autoritária". Esperamos que a experiência do pessoal da Rosanova sirva como exemplo e incentivo para todas as outras escolas brasileiras. Parabéns à comunidade da Rosanova!
Bullying Nunca Mais
Blog da E.E. Rosanova
Interessante projeto social em RS que visa a incentivar a escola a diagnosticar e implantar ações de redução ao Bullying (comportamento agressivo, intimidante e discriminatório, causador de desequilíbrio na relação de poder entre os estudantes). O projeto está baseado em 6 eixos de atuação e busca despertar a escola, família e sociedade para a existência desse problema e suas conseqüências e garantir que nossos estudantes possam se desenvolver dentro de um ambiente escolar justo e solidário . 
Bullying Nunca Mais
Diga não
ao Bullying
Site legal criado pelo gdimen alinhado com sua proposta de cidade escola, no qual divulga eventos, passeios, shows, filmes, exposições, etc. de graça (catraca livre) ou a preços populares. Achamos interessante colocar todas essas dicas num site só, fica bem mais fácil a gente se programar para se divertir e aproveitar a cultura que o São Paulo tem para oferecer, sem gastar quase nada. Foi bola dentro desta vez do gdimen, vamos ver se o site se mantém atualizado.
Bullying Nunca Mais
Catraca Livre
Site da UK de utilidade pública para ajudar pais e crianças lidar com o bullying e se manterem seguros. Disponibiliza informações práticas e ferramentas para proteger os menores de 16 anos. Cada ano de 10 a 14 casos de suicídio de jovens na UK são atribuídos diretamente ao bullying. Crianças que sofrem de bullying são 6 vezes mais propensas a pensar em suicídio do que as que não sofrem. Uma em cada 12 crianças é tão afetada pelo bullying que os reflexos persistem na sua formação, seus relacionamentos e até suas chances de conseguir um bom emprego quando maior. 66% dos pedófilos são pessoas  conhecidas pela família da criança.
Bullying Nunca Mais
Kidscape